4 motivos para contratar um Correspondente Jurídico

Um dos grandes desafios dos escritórios de advocacia é expandir as atividades para outros estados e municípios do país. Além de ser difícil organizar o tempo e conseguir administrar todas as tarefas, o custo do deslocamento e da hospedagem pode não compensar para o cliente. Uma saída para esse problema é a contratação de um correspondente jurídico.

O interessante dessa forma de contratação é que, por meio dela, você terá o apoio de um advogado autônomo, devidamente inscrito na OAB, que irá representá-lo nas audiências ou realizar as diligências nos fóruns e tribunais dos outros estados ou comarcas.

Além disso, o valor a ser pago é previamente combinado entra as partes e varia de acordo com o número de serviços solicitados, inexistindo vínculo trabalhista ou obrigações acessórias.

Se você acha ainda não está certo de que essa é uma boa opção para o seu escritório, confira a lista de vantagens e decida de uma vez por todas.

1. Agilidade e possibilidade de expansão dos negócios

Com a contratação de um correspondente jurídico, você tem a possibilidade de expandir as áreas de atuação do seu escritório e de fechar contratos com clientes de outros estados ou municípios sem ter que arcar com os custos da instalação de filiais.

Além disso, você evita o gasto com viagens longas e desgastantes, que possuem a única finalidade de ir a uma audiência ou realizar um protocolo. Outra vantagem é que o serviço ficará mais ágil, afinal, como o advogado correspondente já reside na comarca ou no estado da diligência a ser realizada, ele poderá te passar as informações no mesmo dia que você solicitar ou até mesmo em algumas horas.

2. Redução de custos

Sem dúvida o valor que você pagará ao correspondente será inferior ao que seria dispendido com o seu transporte, hospedagem e alimentação em outro local.

Além disso, como não existe vínculo trabalhista, a contratação também não gera ônus legais nem a obrigatoriedade de recolhimento de tributos. A verdade é que você paga o valor combinado e pronto.

3. Redução do tempo gasto em cada tarefa

Ao contratar o correspondente você não precisará se deslocar do escritório até outra Comarca ou outro estado, e não terá que perder tempo realizando protocolos ou consultando processos em secretarias de fóruns e tribunais.

Essa economia de tempo possibilitará que você invista na captação de novos clientes e na gestão eficiente do seu escritório.

4. Atendimento diferenciado ao cliente

O correspondente jurídico é vantajoso tanto para você quanto para o seu cliente, afinal, além de gastar menos e receber as informações com mais rapidez, o cliente terá certeza de que o serviço está sendo prestado por um profissional qualificado e preparado.

Esse retorno é, sem dúvida, um dos mais importantes. Como sabemos, na advocacia, a melhor forma de conquistar novos clientes é com a indicação de clientes anteriores.

Se não bastassem todos esses benefícios, o correspondente jurídico, ao ser contratado, vai conhecer o seu trabalho e acompanhar processos ao seu lado, com isso, ele acabará se tornando mais uma pessoa que poderá indicar os seus serviços. Tem coisa melhor?

Gostou da ideia? Então entre em contato com a Elo Jurídico e comece já a busca por advogados correspondentes! Você só tem a ganhar!

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *