5 séries de Direito que todo advogado deveria assistir

Para todo advogado e, especialmente os novos na carreira, estar sempre bem atento às novidades da área é essencial. Claro que ninguém vive só de estudos e, por isso, é fundamental tirar um tempinho para relaxar. A boa notícia é que até mesmo nesses momentos, é possível não se afastar totalmente da área que gosta, como, por exemplo, assistindo séries de direito.

Apesar de grande parte delas não relatar casos reais, a construção dos ambientes e casos são realmente inspiradores para todo profissional. Isso permite que você possa estar permanentemente se aprofundando, conhecendo diferentes abordagens, tipos de sentenças etc.

Quer conhecer as melhores opções para seus momentos de lazer? Então acompanhe agora a lista que preparamos para você!

1. Suits

Depois de algumas infrações legais, Mike Ross, um jovem brilhante, abandona a faculdade e decide fazer uma entrevista de emprego com um dos melhores nomes do direito em Nova Iorque, Harvey Specter.

Cansado da mesmice dos graduados da escola de direito, Harvey aposta na contratação de Mike depois de reconhecer nele um grande talento e incrível memória fotográfica. Assim, Mike e Harvey formam uma equipe imbatível.

Formada por 5 temporadas, esta é uma das séries de direito mais envolventes. Outro grande ponto é observar o quanto o jogo político é importante entre as relações jurídicas.

2. How to Get Away With Murder

Esse é um incrível suspense jurídico sobre um grupo de estudantes de direito e sua ambiciosa, misteriosa e brilhante professora de Direito Penal. Juntos, eles se tornam parte de uma incrível trama de assassinato que vai abalar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

Na série, Annalise Keating, a professora especialista, usará todo seu conhecimento sobre assassinatos justamente para poder se safar de um, junto com sua equipe de alunos prodígios.

Vale a pena acompanhar de perto todas as reviravoltas dessa trama, que fará todo advogado buscar em sua mente todos os artigos possíveis que pudessem condenar ou livrar o grupo.

3. The Good Wife

Alicia Florick tem sido uma boa esposa para seu marido, o promotor do estado. Depois de um escândalo muito humilhante de sexo e corrupção, ele está atrás das grades. Agora, para ajudar sua família, ela deve voltar a trabalhar como litigante em um escritório de advocacia.

A série foca na posição da mulher dentro mercado, assim como as relações que há dentro de grandes escritórios de Advocacia. Além disso, essa série, mergulha no universo dos tribunais e ajuda você a compreender melhor as relações políticas que os envolvem.

4. Drop Dead Diva

Durante suas seis temporadas, Drop Dead Diva contou a história de Deb, uma vítima fatal de acidente de trânsito que, ao entrar no céu, conseguiu retornar à Terra na forma de Jane Bingum.

Saindo de um corpo magro e de suas superficialidades, a nova Deb agora é uma advogada que de destaca por seu sucesso e inteligência, porém, ofuscada por estar acima do peso. Com conteúdos leves e bem-humorados, essa série também é bem cativante. Além disso, a relação que é mostrada do poder da inteligência em detrimento da beleza é algo sensacional.

5. American Crime Story: o povo contra O. J. Simpson

Por fim, para fecharmos nossa lista de séries de Direito, trouxemos uma ótima opção de reconstrução de um caso real.

American Crime Story é a primeira temporada de um verdadeiro crime antológico. Estreada em fevereiro de 2016, a série retrata passo a passo o infame caso de assassinato de O.J. Simpson e é baseado no livro de Jeffrey Toobin, The Run of His Life: The People vs. OJ Simpson (1997).

Muito aclamada, a série recebeu muitos elogios por sua performance, além de diversos prêmios e indicações.

Para você que gostou dessas nossas indicações temos outra boa notícia, todas essas séries estão disponíveis na Netflix. Assim, você nem precisará se esforçar para encontrá-las.

Gostou desse nosso post? Conhece outras séries de direito que também são interessantes? Deixe um comentário e compartilhe com a gente!

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *