Vantagens de ser Correspondente Jurídico

O Elo Jurídico é uma plataforma online para contratação de correspondentes jurídicos. Tem como foco aperfeiçoar a prestação do serviço da advocacia de apoio, identificando o profissional mais próximo do local da diligência por meio de geolocalização. O Blog Elo Jurídico vai apresentar a vocês algumas das principais vantagens de ser um Correspondente Jurídico.

O advogado correspondente pode auxiliar um escritório de advocacia ou advogado sediado em outra cidade ou estado de onde seu cliente foi demandado. O correspondente atua em diversas áreas do Direito, podendo exercer atividades como assessoria jurídica, acompanhamento de processos, traslados de documentos, cumprimento de despachos e diligências, dentre outras.

Iniciar uma carreira na advocacia através da correspondência jurídica tem muitos benefícios.

Pois além de se fazer notar, representar escritórios e advogados, muitas vezes de renome em outros estados, ajuda a fazer seu próprio nome, ganhar reconhecimento local, aumentar seus contatos profissionais e conquistar novos clientes.

A experiência conquistada por meio da correspondência jurídica será válida por toda sua vida profissional. Dedicando-se e trabalhando numa determinada seara do Direito, seu conhecimento prático sobre temas, doutrinas e jurisprudências, bem como o relacionamento construído com os diversos atores do Poder Judiciário serão um ganho inestimável para sua carreira.

O cotidiano de cultivo dessas experiências proporcionará seu crescimento profissional e fortalecerá sua segurança em audiências e no trato com clientes, colegas advogados, promotores e juízes, bem como com toda equipe de servidores do Judiciário. O relacionamento que pode ser construído durante as atividades de correspondência jurídica será fundamental para sua consolidação profissional no mercado de sua região.

Enquanto correspondente, você estabelecerá contatos profissionais rotineiramente e com eles aparecerão as melhores oportunidades. À medida que for galgando reconhecimento positivo por sua atuação, mais clientes serão conquistados, inclusive os próprios escritórios que já tiverem feito parceria com você poderão indicá-lo para colegas.

Exercendo as atividades de apoio a escritórios de outras localidades, você e seu desempenho profissional estarão expostos, sendo testados e aprovados, colhendo assim reconhecimento, experiência e novos clientes. Sem mencionar que você mesmo fará seus horários, poderá escolher as demandas que vai assumir e controlará melhor o volume de serviços e diligências, sem comprometer outras atividades com as quais esteja envolvido.

Mas se você não é um advogado em início de carreira e nem em busca de consolidação profissional, importa saber que a correspondência jurídica proporcionará um aumento considerável nos seus ganhos financeiros. A correspondência jurídica tanto permite que a relação contratual se dê esporadicamente para serviços individuais, quanto de forma continuada, acarretando numa renda fixa mensal, a depender do contrato estabelecido.

Plataforma Correspondente Jurídico

Por tudo o que já foi elencado, fácil concluir sobre os benefícios da correspondência jurídica.

Ela infla sua carreira e seus ganhos profissionais, você pode comprovar por si mesmo, no portal do Elo Jurídico basta clicar em CADASTRE-SE AGORA, e aproveite a melhor plataforma online para contratação de correspondentes jurídicos.

Se você é correspondente, seja localizado em tempo real, sem a necessidade de monitoramento de e-mails e telefonemas; troque mensagens com o contratante por meio do próprio aplicativo facilitando a realização das diligências; conheça os benefícios da emissão de recibo da prestação do serviço, agilizando o recebimento dos honorários, e; gerencie as suas diligências e recebíveis por meio da plataforma.

O Blog Elo Jurídico se coloca à disposição caso ainda tenham restado dúvidas sobre CORRESPONDÊNCIA JURÍDICA. Deixe seu comentário e construa conosco o melhor conteúdo.

Commentários

comments

Um comentário em “Vantagens de ser Correspondente Jurídico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *