Estágio de direito – A Busca por Experiência

Estágios na área jurídica não são tão fáceis de encontrar, muito menos se o estudante de Direito está à procura de uma oportunidade de estágio que ofereça uma boa bolsa como recompensa.

O número de faculdades tem aumentado, mas nem sempre a oferta de vagas para estágio de direito aumenta proporcionalmente, e uma boa opção para os estudantes, a partir do 7º período e devidamente inscritos como estagiário na OAB, é a correspondência jurídica ou advocacia de apoio.

Ainda está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de Lei que pretende alterar o Estatuto da Advocacia e a OAB para admitir que estudantes, a partir do 5º semestre do curso de Direito possam atuar em estágios supervisionados pela OAB em escritórios de advocacia e instituições jurídicas.

Estágio de Direito e a Correspondência Jurídica

O estágio supervisionado proporciona o ingresso mais cedo no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional e aumentando os ganhos financeiros enquanto ainda se dedica aos estudos. E a correspondência jurídica surge como uma importante alternativa para estagiários e jovens advogados conseguirem a experiência que o mercado exige.

Outros são os benefícios de ser um correspondente jurídico:

CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER UM CORRESPONDENTE JURÍDICO, clique aqui.

A correspondência jurídica se apresenta como uma oportunidade para estabelecer contato com outros profissionais, muitas vezes com reputação já consolidada no mercado, auxiliando na construção da imagem do estagiário e jovem advogado, que pretendem iniciar a carreira jurídica.

Para aqueles que contratam os serviços de um correspondente jurídico, a economia de custos para acompanhamento de um processo à distância é vital, já o advogado correspondente tem a vantagem de contar com a ampliação de sua rede de contatos, fomentando o início de sua carreira.

A correspondência jurídica proporcionará ao estudante experiência em diversas áreas, como acompanhamento de processos, prática de diligências, despachos, cópias de processos e outros.

O advogado correspondente, por ser um profissional sem vínculo com quaisquer escritórios, pode atuar de forma independente e para diversos contratantes, desde que não haja choque de interesses. Mas por meio de sua atuação profissional, enquanto estagiário, em especial em audiências, poderá desenvolver habilidades específicas e próprias à advocacia, como: oratória, ética, postura, pontualidade e responsabilidade.

Não bastassem as vantagens profissionais e curriculares, os ganhos financeiros são muito melhores do que a bolsa oferecida por muitos estágios, a função de advogado correspondente é muito mais lucrativa.

Por se trata de atividade sem vínculo empregatício e sem habitualidade na prestação pecuniária, é possível que o estudante escolha seus horários e as atividades que pretende desempenhar, desta forma poderá realizar uma quantidade razoável de serviços, sem comprometimento dos estudos e recebendo remuneração proporcional ao trabalho.

Optar pela advocacia de apoio, além de ser uma excelente fonte de experiência e ganhos financeiros, é também uma forma de inserção no mercado de trabalho, o que tem sido cada vez mais difícil com o crescimento do número de estudantes e jovens advogados. O advogado correspondente possui muitos benefícios, principalmente no que tange à autonomia e independência.

Plataforma Correspondente Jurídico

Para ser um advogado correspondente, basta se cadastrar na melhor plataforma de advogados correspondentes online, seus dados estarão disponíveis para profissionais e escritórios que procuram por alguém para cumprir diligências em outras comarcas, como a que você está agora.

Comprove você mesmo os excelentes resultados alcançados pelo Elo Jurídico, basta clicar em Cadastre-se Agora, e aproveite a melhor plataforma online para contratação de correspondentes jurídicos.

Se você é correspondente, seja localizado em tempo real, sem a necessidade de monitoramento de e-mails e telefonemas; troque mensagens com o contratante por meio do próprio aplicativo facilitando a realização das diligências; conheça os benefícios da emissão de recibo da prestação do serviço, agilizando o recebimento dos honorários, e; gerencie as suas diligências e recebíveis por meio da plataforma.

O Blog Elo Jurídico se coloca à disposição caso ainda tenham restado dúvidas sobre CORRESPONDÊNCIA JURÍDICA na vida do estagiário. Deixe seu comentário e construa conosco o melhor conteúdo.

Commentários

comments

2 comentários em “Estágio de direito – A Busca por Experiência

  1. bom dia, eu estou com dúvidas, aqui em minha cidade não há nenhum escritório que atua somente com a correspondência, eu criei a ideia de fazer um tipo de escritorio de assistência aos advogados, somente com estagiarios, que de certa forma agiriam como correspondentes. É necessário que um advogado esteja a frente, ou consigo abrir o negócio sem necessidade de alguém já formado. (Estagiários do 7º Período atualmente.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *