Fidelizando clientes na advocacia correspondente: entenda como fazer

Qualquer profissional precisa de uma estratégia de marketing e, é claro, precisa ter clientes. Mas, não basta ter esses clientes, é preciso conquistá-los e encantá-los. Na advocacia correspondente, é preciso conquistar a confiança, ser responsável, cumprir prazos e todas as outras coisas necessárias para que o escritório sempre esteja a sua procura.

Mas como fazer isso? Como encantar e fidelizar esses clientes? Nós separamos dicas incríveis para que você conquiste a sua clientela e faça muito sucesso como profissional. Confira!

1. Tenha metas e as cumpra

A questão aqui não é o que você quer fazer, mas o que pode fazer. Pense bem, não adianta aceitar todo serviço que aparece se você tem consciência de que não poderá cumprir as tarefas com boa qualidade e no prazo certo.

O melhor é estabelecer metas. Por exemplo, pense em quantos escritórios você pode atender por dia, quanto de renda quer gerar no final do mês, quantas horas de trabalho precisa para isso e quantas de lazer. São pontos importantes que devem ser traçados logo no início.

2. Mantenha contato constante

Já ouviram aquela frase que diz “quem não é visto não é lembrado”? Isso realmente acontece, portanto, mantenha contato com os seus clientes mesmo aqueles com os quais não está trabalhando no momento.

Além de ser uma forma de conseguir contratos futuros, também é uma maneira de fideliza-los. Mostre que eles são importantes, mesmo quando não estão fazendo uso dos seus serviços.

3. Ofereça mais do que promete

Você fez todo o acerto necessário para cumprir o serviço e estabeleceu o prazo. Que tal surpreender o cliente entregando antes do combinado? É uma forma simples de mostrar eficiência e de aumentar a sua credibilidade.

Mostrar que consegue ir além do esperado é uma forma perfeita de construir a sua propaganda boca a boca. Afinal de contas, uma indicação de um escritório para outro sobre os seus serviços, é algo muito valioso.

4. Esteja presente na internet

Quanto mais presença na internet, melhor. Assim, além de ter mais canais de comunicação com os seus clientes, você também pode interagir com eles. Tenha uma fanpage, um perfil no Instagram, conta no Twitter e quantos mais achar necessário — desde que seu público esteja lá.

Ter um blog também é essencial, pois é por meio dele que você mostrará a sua autoridade sobre o assunto, as vantagens de contratar os seus serviços e outros temas que achar relevante e pertinentes com o seu negócio.

5. Seja diligente

Profissionais que possuem autonomia e que conseguem resolver problemas são os mais úteis e, consequentemente, mais procurados pelo escritório. Por exemplo, você não precisa esperar que o advogado da companhia veja um determinado processo e repasse as informações a você. Tenha pro atividade e busque se inteirar dos dados mais importantes.

Adiante-se ao cliente: mostre que está totalmente envolvido no assunto e que sabe exatamente sobre o que está falando. Certamente ele ficará impressionado e o verá de uma forma diferente. É algo que não exige investimento financeiro, apenas interesse e que gera muitos lucros e novos clientes no futuro.

Quer saber mais sobre advocacia correspondente? Então assine a nossa newsletter!

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *